segunda-feira, 7 de maio de 2012

A Saga da Herança - As Personagens

Aviso: Esta secção pode conter spoilers!

Cavaleiros

Eragon:
Eragon é um jovem de 15 anos que vive numa quinta em Carvahall, uma pequena aldeia. A mãe, Selena, desapareceu pouco depois dele nascer e deixou-o ao cuidado do tio, Garrow, e da esposa, Marian. Marian morre  alguns anos após a partida de Selena e Eragon foi criado por Garrow, juntamente com Roran, filho de Garrow e, consequentemente, seu primo. Eragon nuncadesconhece a identidade do pai. Por opção do tio, os três viviam afastados do resto da aldeia, sobrevivendo principalmente da caça e da agricultura. Eragon é um caçador hábil e feroz: um dos poucos que se atrevem a caçar na Espinha, uma cordilheira adjacente a Carvahall. Sendo uma família pobre, Garrow sempre ensinou a Eragon e Roran os princípios da honestidade e sinceridade e ensinou-os a viver honrosamente.
Eragon cresceu na quinta do tio em Carvahall até quase atingir a maioridade. No início do livro , encontra-se a caçar um veado na Espinha. A maioria dos habitantes da aldeia teme entrar na cordilheira devido aos contos supersticiosos e desventuras que ocorreram lá. No entanto, Eragon é corajoso e dispõe-se a enfrentar os possíveis perigos da Espinha para levar comida para casa. Enquanto segue a sua presa, dá-se uma explosão mágica mesmo à sua frente. Seguindo o rasto da explosão até ao seu centro, descobre uma pedra azul-polida.
Pensando que poderia vende-la por muito dinheiro,leva-a consigo. Contudo, verificando que o talhante não está disposto a trocar carne por uma pedra, leva-a para casa. Ao fim de uns dias, a pedra começa a fazer uns barulhos estranhos e revela-se, na verdade, um ovo de dragão. Apercebendo-se disso demasiado tarde, o ovo abre e nasce um pequeno dragão fêmea, à qual chama Saphira. O dragão procura tocar a palma da sua mão e, no momento em que o faz, uma marca chamada Gedwëy Ignasia aparece lá. Esta é a marca dos Cavaleiros do Dragão.
À medida que Saphira vai crescendo, Eragon dá-se conta do quão difícil será esconde-la. Mas, quando os criados de Galbatorix, os Ra'zac, invadem Carvahall á procura da pedra, Saphira força Eragon a fugir com ela. No entanto, os Ra'zac entram na quinta de Eragon, queimando tudo, incluindo Garrow. Eragon ainda o tenta salvar, mas chega demasiado tarde. Eragon jura vingança e parte de Carvahall.
Junta-se aos Varden, no fim do primeiro livro, e é o símbolo da oposição a Galbatorix. É Meio-irmão de Murtagh, seu amigo e inimigo. Em Eldest, julga que o seu pai é Morzan, mas descobre que afinal é Brom, e ganha, em Brisingr, uma espada com esse nome. Tem cabelo e olhos castanhos, faz muitas perguntas, tem momentos em que é inocente para o seu papel, nem é muito frio nem muito dramático. É loucamente corajoso e tem tendência a meter-se em sarilhos. Chamam-lhe Argetlam, Aniquilador de Espectros e Assassino do Rei. Gosta de Arya e ela dele, mas após matar Galbatorix vê-se no dever de abandonar Alagaësia para tratar da nova geração de cavaleiros.

Galbatorix:
Galbatorix é o rei de Alagaësia, apesar de ter sido um Cavaleiro talentoso, tornou-se arrogante graças ao seu poder. Numa viagem com dois amigos, foram atacados por Urgals, onde ambos foram mortos, juntamente com seu dragão, Jarnunvosk. Enlouquecido pela perda, vagueou pela Espinha à espera da morte, mantendo-se vivo pela esperança de que os Cavaleiros lhe concedessem outro dragão. Quando foi encontrado e levado perante o conselho dos Cavaleiros exigiu um novo dragão, mas o pedido foi negado. Consumido pela raiva, escondeu-se na Espinha e, depois de conhecer um jovem Cavaleiro (Morzan), convenceu-o a deixar um dos portões da cidade de Dorú Areaba aberto para que pudesse entrar na cidade. Matou um outro jovem cavaleiro, roubando um dos ovos de dragão. Depois de Durza, um espectro, o ajudar a dominar o novo dragão, Galbatorix, Morzan e outros doze Renegados destruíram os Cavaleiros. Após quase um século da Queda dos Cavaleiros, Galbatorix ainda guarda três ovos de dragão. Galbatorix tenta convencer Eragon a juntar-se a ele, pois o seu dragão é a única fêmea. A única batalha onde realmente participa é na última, onde é destruído pelo sofrimento que causou a tanta gente.

Brom:
Brom já foi um Cavaleiro de Dragões, porém na batalha em Vroengard, a base dos Cavaleiros, o seu jovem dragão, Saphira (o mesmo nome do dragão de Eragon), perece e Brom desenvolve um ódio profundo pelo Império e por Galbatorix. Brom, sempre foi um dos melhores amigos de Morzan, idolatrando-o. Morzan, sabendo disso, usou-o, até se aliar a Galbatorix e o trair. Assim, Brom ajudou a criar os Varden, a resistência na luta contra o Império. Um dia, o amigo Jeod avisa-o que encontrara um livro antigo que mostrava uma entrada secreta para o castelo de Galbatorix. Brom e Jeod são enviados pra recuperarem os três ovos de dragão que estavam na posse de Galbatorix. Depois de alguns desencontros, Brom perde-se de Jeod, mas encontra um ovo. Porém, Morzan, o braço direito de Galbatorix, recupera-o e segue para Gil'ead. Numa luta, Brom mata Morzan, retirando-lhe a sua espada, Zar'roc (que, mais tarde, oferece a Eragon), e mata o último dos dragões, com excepção do de Galbatorix. Depois disso, segue para Carvahall, onde permanece escondido. Brom descobre que Eragon é um Cavaleiro e treina-o na arte da esgrima e da magia, preparando-o para se tornar um verdadeiro Cavaleiro, enquanto perseguem as criaturas que mataram Garrow. Brom é morto em Dras-Leona, para que Eragon possa fugir, e está enterrado noTúmulo de Diamante feito por Eragon e pela magia de Saphira. É, ainda, o verdadeiro pai de Eragon.

Morzan:
Morzan foi um Cavaleiro do Dragão. Ele foi, juntamente com Brom, um dos aprendizes de Oromis e foi o primeiro e último dos Treze Renegados, os Cavaleiros que ajudaram Galbatorix a provocar a queda dos Cavaleiros. A sua espada, Zar'roc, foi o instrumento usado na sua morte. Depois de Morzan recuperar o ovo de Saphira, que havia sido roubado por Brom e Jeod.  Brom, numa batalha em Gil'ead, pega a espada de Morzan e atravessa o seu coração.
Morzan viveu muitas aventuras junto de Galbatorix e foi o seu servo fiel, ajudando-o a ser o rei de toda Algaësia.
Numa da suas aventuras conhece Selena, que engravida pouco depois. Então ele leva-a para o seu castelo, onde a treina na arte da magia e faz dela sua espia. Após um ataque de fúria, feriu seu filho, Murtagh, e quase o matou. Isso fez com que Selena, não lhe contasse que estava grávida de um segundo filho e fugisse para Carvahall, onde abandonou a criança aos cuidados de seu irmão, Garrow, e sua esposa. No livro Brisingr, é revelado que não é o verdadeiro pai de Eragon.

Murtagh:
Quando Eragon e Brom são capturados pelos Ra'zac, Murtagh escorraça as criaturas para longe. Utilizando os seus conhecimentos de magia, cura Eragon, Brom e Saphira.
Depois de Brom morrer, na noite seguinte ao aparecimento de Murtagh, Murtagh acompanha Eragon até os Varden.
Em Eldest, ele é capturado pelos Gémeos e levado a Galbatorix. Torna-se um Cavaleiro e é forçado a jurar lealdade na Língua Antiga ao rei.
Mais tarde, enfrenta Eragon e vence com facilidade, já que Eragon estava quase esgotado. Também rouba Zar'roc afirmando que esta pertencia ao o filho mais velho de Morzan, não ao mais novo. Assim, Eragon descobre que é irmão de Murtagh.
Mais ou menos a meio do terceiro livro (Brisingr), Murtagh volta a enfrentar Eragon. Só que desta vez Eragon tem a ajuda de Arya e dos doze elfos magos destacados para o proteger. Murtagh perde a luta e Saphira mostra-se indubitavelmente superior a Thorn, enganando-o com as suas manobras no ar.
Filho de Morzan e Selena, é meio irmão de Eragon e detesta o pai, tanto pelo que foi como pelo que fez. Tem uma cicatriz nas costas infligida pelo mesmo. O dragão que nasce para Murtagh é Thorn, o dragão vermelho. Tem cabelos castanhos escuros e o olhos verdes, não sabe como é ser amado e é bastante sarcástico, chegando a gostar de infligir sofrimento.Gosta de Nasuada, mas não ficam juntos, pois ele decide abandonar tudo e tornar-se alguém melhor com Thorn, após a morte do rei.

Oromis:
Oromis ganhou o ovo do seu dragão, Glaedr, quando tinha 20 anos. Treinaram juntos, como Cavaleiro e dragão. Após terminarem o treino passaram quase um século a viajar por Algaësia, realizando missões e tarefas impostas por Vrael, líder dos Cavaleiros de Dragão. Passados quase 100 anos, ambos se cansaram de realizar missões, lutar e explorar. Decidiram, então, ensinar jovens Cavaleiros, transmitindo todos seus conhecimentos, adquirindo aquando das suas viagens.
Oromis foi escondido pelos elfos após a queda dos Cavaleiros e Galbatorix desconhece sua existência, embora desconfie que ele ainda esteja vivo. Apesar de ser muito experiente e forte, Oromis foi incapacitado de usar sua magia e de lutar após a grande batalha contra os Renegados. O seu dragão dourado, Glaedr, também sofreu danos: perdeu uma pata. Incapacitados de lutar, dragão e Cavaleiro esconderam-se em Ellesméra, à espera que um novo Cavaleiro surgisse.
Eragon, após a batalha em Farthen Dûr, foi chamado por Oromis, através de um sonho, para ir a Ellesméra e ser treinado de forma a tornar-se um melhor Cavaleiro. Inicialmente, Oromis apresenta-se a Eragon como Togira Ikonoka ("O Imperfeito Que É Perfeito"). Eragon aprende muito com o elfo durante sua estadia na cidade élfica, mas parte de Ellesméra para a batalha nas Planícies Flamejantes antes de concluir o seu treino. No terceiro livro, Eragon regressa  para o terminar. Porém, dispõe de pouco tempo para permanecer lá e aprende apenas o básico da parte mais avançada dos seus estudos. Mais tarde, descobre que Oromis e Glaedr  irão para a batalha em Gil'ead, juntamente com os elfos. Oromis é morto em Gil'ead por Galbatorix que usa o corpo de Murthag para o fazer. Glaedr apenas "sobrevive" devido ao facto do seu Eldunarí estar com Eragon e Saphira. É descrito como muito magro, porém belo como os da sua gente.

Dragões

Saphira:
É o dragão de Eragon que, quando era um ovo, foi capturada por Galbatorix, o rei tirano de Algaësia, e, depois de muito esforço, foi resgatado por Jeod e Brom. Arya Dröttning, uma elfa, passou 70 anos com o ovo, protegendo-o, mas um dia foi atacada por Durza, o Espectro, e os seus soldados Urgals. Para proteger o ovo, enviou-o para o lugar mais longe que podia, ou seja, a Espinha, onde Eragon o encontrou e guardou para si, acreditando ser uma pedra valiosa.
O ovo chocou e Eragon descobriu que se tratava de um dragão, Saphira, que ele criou escondido. Quando o rei mandou os Ra'zacs perseguir o rapaz, Saphira voou com Eragon para fora de Carvahall, após a morte de Garrow. A partir daí, começaram a treinar magia e luta com Brom, perseguindo os Ra'zac para vingar Garrow. Assim, chegaram ao grupo rebelde dos Varden, onde derrotaram Durza, para depois se dirigirem para Ellesméra, a cidade dos elfos, onde iriam aprofundar os seus estudos e prepararem-se para derrotar Galbatorix.
Em Ellesméra, Eragon e Saphira descobrem que não são os únicos Cavaleiros ao depararem-se com Oromis e o seu dragão, Glaedr. Estes ensinam os dois protagonistas a serem melhores. Saphira, que acreditava ser única no mundo, diverte-se com o seu mestre, "como uma gatinha que tentava seduzir um gato adulto para brincar" (Eldest). 
O dragão de Eragon e a sua outra metade, Saphira é a última dragão fêmea, havendo mais dois dragões machos e ainda um ovo por eclodir, também macho, Saphira terá de ser a mãe de toda uma raça. Tem escamas azuis, é muito bela e graciosa, apelidada de Escamas Brilhantes e Rainha dos Céus. Filha de Iormungr e Vervada, também é muito sábia e inteligente e, apesar de mais nova que Eragon, tem tendência a protegê-lo. Consegue ser ternurenta e feroz ao mesmo tempo e tem um sentido de humor mordaz. Acasala com Fírnen, dragão de Arya.

Glaedr:
Glaedr é um dragão macho de escamas douradas, ligado a Oromis. Foi o único dragão, além Shruikan, conhecido por ter sobrevivido à queda dos Cavaleiros do Dragão. Tanto Glaedr como o seu cavaleiro, Oromis, permaneceram escondidos em Du Weldenvarden, vivendo à beira dos Rochedos de Tel'naeír, para sua segurança. Se eles tivessem morrido antes de um dos ovos de dragão restantes chocarem, então não haveria ninguém para repassar o conhecimento dos Cavaleiros do Dragão para o novo Cavaleiro. Embora Glaedr fosse um dragão enorme e bastante forte (Saphira disse que ele era três vezes maior do que ela), foi derrotado - a pata dianteira esquerda foi decepada por um golpe terrível, deixando um coto branco no seu lugar.

Thorn:
Dragão macho, possui como Cavaleiro Murtagh. De cor vermelha, quando ainda era um ovo, estava sob poder de Galbatorix. Após nascer e escolher Murtagh, é forçado a jurar lealdade ao rei juntamente com o seu Cavaleiro.

Humanos

Roran:
Roran Garrowsson, apelidado de "Martelo de Ferro", é o primo de Eragon e Murtagh, assim como o filho de Garrow. Ele é dois anos mais velho do que Eragon, mas ambos são tão próximos que se viam como rmãos. No entanto, Roran começou a acreditar que Eragon era responsável pela morte de Garrow, pois Eragon saiu sem aviso (embora Brom tivesse deixado uma mensagem).
Pouco se sabia sobre a vida de Roran. Nasceu e cresceu em Carvahall, criado pelo pai, Garrow. A mãe morreu quando Roran era jovem e os seus únicos outros parentes eram os primos Eragon e Murtagh (apesar de ele, no inicio da história, ele não saber da existência do último). Depois da sua família ser destruída, ele passa a viver com Horst.
Roran participou pouco no primeiro livro. Foi revelado que estava apaixonado por Katrina, a filha de Sloan. Roran dizia que ela era a mulher mais bonita que ele já tinha visto. Sloan, no entanto, nunca aprovaria o casamento deles. Por isso, mantiveram o seu amor em segredo e planeavam casar-se depois de Roran arranjar dinheiro suficiente para cuidar de Katrina e dos futuros filhos. Este plano não resultou, uma vez que Eragon e Saphira fugiram de Carvahall com Brom, que Garrow foi morto e que a aldeia foi atacada.
Em Brisingr, revela-se que Katrina estava grávida. Isto foi motivo para acelerar o casamento. Roran pediu ao seu primo, Eragon, agindo como cavaleiro e irmão, para casá-los. Casaram-se no meio do caos e dos preparativos para uma batalha. Receberam anéis de Eragon para que se pudessem saber sempre um do outro e pedir ajuda se precisassem.
Provou ser um líder nato, conduzindo os aldeões em segurança até aos Varden, e um excelente guerreiro, tendo-se tornado soldado após rasgatar Katrina com a ajuda de Eragon e casar com ela. Ele e Katrina têm uma filha, Ismira.

Katrina:
Katrina é a amada de Roran, cujo amor é posto à prova a níveis extremos. Embora o seu pai, Sloan, nunca tenha aprovado o romance, estes mantém uma relação secreta.
Katrina é filha de Sloan e Ismira e estava noiva de Roran. Roran é apaixonado por ela, mas preocupa-se com o modo de lhe proporcionar uma boa vida. A sua relação é difícil, uma vez que o pai de Katrina, Sloan, é contra o casamento entre eles, desde o início.
Quando os Ra'zac, acompanhando as tropas de Galbatorix, atacam Carvahall, Katrina é capturada.
Em Brisingr, Katrina é resgatada de Helgrind por Eragon, Saphira e Roran. Lá, os dois Ra'zac e os dois Lethrblaka são mortos. No início, ela não consegue suportar a luz do dia, devido ao tempo que esteve presa em Helgrind, mas Eragon faz-lhe uma venda com sua túnica. Então, juntamente com Roran, foge para junto dos Varden.

Sloan:
O pai de Katrina, Sloan, é o talhante de Carvahall e detesta a família de Eragon. A única coisa que ele deve detestar mais é a Espinha, onde perdeu a sua mulher. É ele que indica aos Ra'zac a localização de Eragon e, desta forma, permite que os Ra'zac destruam a quinta do tio de Eragon (Garrow). É um traidor.

Sloan recusou-se a aceitar "a pedra de Eragon" como forma de pagamento pela carne quando Eragon revelou que a pedra veio da Espinha, que Sloan acreditava ser amaldiçoado, uma vez que sua esposa tinha lá encontrado a morte há alguns anos, quando caiu de uma queda d'água.
Quando o Império veio a Carvahall à procura de Roran, Sloan junta-se aos aldeões para combater o Império, mas quando Katrina tenta refugiar-se na Espinha, ele fica furioso e tenta ataca-la e arrastá-la para casa.Sloan trai os habitantes de Carvahall, possibilitando  aos Ra'zac entrarem na aldeia para capturar Katrina, usando-a para atrair Roran.
Sloan e sua filha são mantidos em cativeiro pelos Ra'zac no seu covil, em Helgrind. Roran, Eragon e Saphira partem para salvar Katrina. Conseguem matar os Ra'zac e o Lethrblaka, mas Eragon depara-se com a difícil decisão sobre o que fazer com o talhante. No fim, Eragon consulta a rainha Islanzadí por meio da cristalomancia e a mesma autoriza, a contragosto, a presença de Sloan em Ellesméra. Então, lançando vários feitiços, Eragon impõe a Sloan uma compulsão que este não consegue ignorar: ir até Ellesméra e ficar exilado. Eragon o obrigou a jurar a permanência no exílio usando o nome verdadeiro de Sloan na língua antiga. É importante mencionar que os Ra'zac arrancaram os olhos a Sloan. Este mantém-se em Ellesméra, a ser tratado pelos elfos, sem saber que o feitiço pode ser quebrado se ele modificar a sua maneira de ser (mudando a personalidade o nome verdadeiro também muda, invalidando o juramento feito anteriormente). Katrina e Roran acham que Sloan está morto.

Nasuada:
Filha de Ajihad, torna-se líder dos Varden no segundo livro, após a morte do pai, e tem Eragon como vassalo. Uma líder excelente, todos os Varden gostam dela. Corajosa, perspicaz, inteligente e capaz, luta tanto quanto um guerreiro e lida bem com a política, apesar de jovem. Recebe novos membros de braços abertos e trata todos como iguais, pouco se sabe das suas origens. Pele e cabelos escuros, é considerada muito bela para humana.É óbvio que gosta de Murtagh, mas não acabam juntos. Torna-se rainha do Império.

Jeod:
Jeod Longshanks era um membro dos Varden e um amigo próximo de Brom. Ele era casado com Helen e foi uma das poucas pessoas em Algaësia a possuir uma cópia do Domia Wyrda.

Jeod continuou a ser um dos agentes dos Varden. Estabeleceu-se em Teirm como comerciante, apoiando secretamente os Varden com os lucros que fazia. A maioria dos seus negócios, na verdade, era apenas uma fachada para o transporte de mercadorias da Resistência. Quando Brom e Eragon o visitam, Jeod é atormentado por infortúnios: muitos dos seus navios tinham-se misteriosamente perdido no mar. Isto levou Jeod a acreditar que o Império tinha descoberto a verdadeira natureza dos seus negócios. Ele também ajuda Eragon e Brom a obter algumas informações sobre os Ra'zac.
Em Eldest, Roran, enquanto se encontrava em Teirm, ouviu que um homem chamado Jeod estava a leiloar os seus bens. Tentando encontrar um barco melhor do que os barcos da propriedade de Clovis, Roran encontrou-se com Jeod, para negociar um barco. O negócio estava complicado, mas quando ele mencionou Gertrude, Jeod reconheceu-o imediatamente, uma vez que, aquando da sua visita ao comerciante, Brom mencionara que deixara uma carta para Roran ao cuidado de Gertrude, explicando o que tinha acontecido. Assim, Jeod concordou em ajudá-lo e aos refugiados de Carvahall. Foi ele que disse a Roran e aos aldeões sobre Eragon ser um cavaleiro do dragão e da existência de Saphira. Jeod ajudou-os a roubar um dos barcos que se encontrava atracado, permitindo ao grupo de Carvahall navegar até Surda.
Em Brisingr, Jeod está a viver em Surda com sua a esposa Helen. Trabalha com os pergaminhos e textos dos Varden e é assim que descobre os túneis que permitem que Brom e ele mesmo roubem o ovo de Saphira do castelo de Galbatorix. 

Angela:
Angela é uma espécie de bruxa e herbanária. Possui uma loja na cidade de Teirm, mas, como uma aliada do grupo dos Varden, gasta um tempo considerável com os rebeldes em Farthen Dûr e em Surda. É acompanhada frequentemente por um homem-gato chamado Solembum.

Angela é um mistério. Foi a Du Weldenvarden nalguma altura da sua vida. Sabe sobre Brom e a sua idade e fala com Solembum como um Cavaleiro falaria com um dragão. Além disso, obteve um hûthvírde, um membro do Dûrgrimst Quan (clã dos anões) num jogo de sorte.
Angela possui uma loja ao lado da casa de Jeod, em Teirm. Primeiramente, encontra-se com Eragon lá, quando ele e Brom pedem informações sobre a localização da casa de Jeod. Diz-lhes como está a tentar provar que o sapo na sua mão é realmente uma rã, uma vez que não existem sapos, apenas rãs. Usando os ossos de dragão, tenta adivinhar o futuro de Eragon. Embora consiga prever alguns episódios, diz que é o padrão mais complicado que já viu. Ela prediz que Eragon amará uma mulher nobre, que terá uma vida longe e que deixará Algaësia para sempre.
Eragon vê Angela com os Varden quando chega lá e avista-a durante a batalha em Farthen Dûr. Angela permanece com os Varden quando Nasuada os conduz a Surda. Transforma-se em conselheira oficial de Nasuada e um mentora de Elva. Antes da Batalha das Planícies Flamejantes, Angela infiltra-se nos acampamentos do inimigo e envenena muitos dos soldados.
Com a sua primeira aparição em Teirm, foi baseada na irmã do escritor e tem o mesmo nome. Acompanhada de Solembum, o homem-gato, leu o futuro de Eragon e, após a sua primeira entrada teatral e cómica, vai aumentando o número de aparições até ser uma das protagonistas. Com milhares de teorias à sua volta, é das personagens favoritas dos fãs. A bruxa herbanária diz coisas cheias de humor e que não deixam de ser bons conselhos. De cabelos escuros encaracolados, é conhecida por muita gente.

Elfos

Arya:
Arya Dröttning é a princesa de Ellesméra. Embaixadora dos Varden e filha da Rainha Islanzadi, é bela sem comparação, com cabelos negros, olhos esmeralda e orelhas em bico. É a elfo que mais participa na história. Tem motivos pessoais para destruir Galbatorix, dado ele ter morto os seus amigos elfos: Faolin e Glenwing. Uma grande guerreira, o mistério em pessoa, consegue ser fria, esconder bem os sentimentos, é sábia, forte, disciplinada e desafiadora. No quarto livro é notório que gosta de Eragon, mas, como se tornou Rainha e cavaleira de Fírnen, não pode abandonar Algaësia com ele.

Arya é uma bela elfa de cem anos de idade e é considerada pelos mais novos como A Elfa Imortal. É mágica e exímia esgrimista.
É filha de Islanzadí e actua como mensageira dos elfos com os Varden. Contra a vontade da sua mãe, recebeu o Yawë, uma tatuagem no braço, simbolizando a sua missão. Eragon vê-a em sonho, na prisão de Gil'ead e decide salvá - la.
Arya tenta ao máximo evitar Eragon, no livro Eldest, quando este faz um retrato do seu rosto tornando evidente a sua atração por ela. Arya mantém-se afastada para não prejudicar Eragon no seu papel de Cavaleiro. A elfa parece confusa em relação aos seus sentimentos, principalmente quando o Cavaleiro invade o seu quarto para lhe pedir desculpas.
Arya parece confiar mais em Eragon, no livro Brisingr, onde ela confessa que já fora apaixonada por Faölin. Os dois tornam-se cada vez mais próximos nesse mesmo livro, embora a bruxa Angela tenha dito a Eragon que o seu futuro amoroso poderia ou não ser feliz.

Inslanzadí:
Islanzadí (formalmente Islanzadí Dröttning), mãe de Arya, foi a elfa rainha na época da Guerra dos Cavaleiros, tendo subido ao trono após a morte do seu companheiro, Evandar, às mãos de Galbatorix, durante a Batalha de Ilirea.

Islanzadí é fisicamente semelhante a Arya, com cabelos negros e de uma beleza estonteante. Eragon notou que ela fora o modelo para alguns dos quadros da sua casa em Ellesméra. Famosa por usar uma túnica vermelha e uma capa feita de penas de cisne, embora em Brisingr, a vejamos, quando Eragon em contato com ela, que ela usa uma armadura dourada e brilhante. Eragon notou que Islanzadí era inconstante e muito crítica e que, se ele fosse forçado a escolher um líder, Islanzadí não seria a sua primeira escolha.

Depois de Arya se comprometer a servir Algaësia e os Varden, a relação entre Islanzadí e Arya tornou-se tensa ao ponto de se recusar a ver a filha. A sua relação melhorou quando Arya regressou com Eragon para Ellerméra,
Quando a filha desapareceu na fronteira de Du Weldenvarden durante o transporte do ovo de Saphira, Islanzadí retirou seu apoio aos Varden. O pedido de perdão feito pela rainha à filha deu-se no meio da multidão que formava o exército dos Varden.

Anões

Orik:
Orik é um anão e sobrinho do Rei Hrothgar.Possui um grande machado de guerra e pertence ao clã Dûrgrimst Ingeitum , que, na sua língua significa: Clã dos ferreiros.
Orik nasceu em Tronjheim, capital dos anões. Seus pais morreram durante uma epidemia (chamada "peste") quando ele era uma criança. Então, Hrothgar (actual rei anão) acolhe-o e leva-o para o seu palácio, onde é treinado. Orik é escolhido como representante dos anões entre os Varden, até que conhece Eragon e se torna seu guia. Depois da morte do seu rei, Orik é escolhido primeiro para governar o Clã Dûrgrimst Ingeitum e depois para governar todo o reino dos anões.


2 comentários:

  1. A minha personagem favorita é Arya. Admiro-a pela sabedoria, elegância, singularidade, beleza, coragem... Enfim, sempre sonhei em conhecer um elfo. :)
    Mas claro Saphira, Eragon, Orik, Brom, Murtagh, Nasuada, Angela... todos eles são especiais e nos tocam de maneiras diferentes, por motivos diferentes!
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tmb adoro a Arya e já somos duas a querer conhecer elfos!=p
      Uma das minhas favoritas também é a Nasuada e o Brom (chorei tanto quando ele morreu e com o que a Saphira fez ao túmulo dele...)
      A Angela.. A Angela é aquela personagem indescritível que poderia ter uma saga só dela!=p

      Bjinhos**

      Eliminar