quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

"Uma Promessa para Toda a Vida", Nicholas Sparks

Título: Uma promessa para Toda a Vida:

Autor: Nicholas Sparks;

Colecção: Grandes Narrativas;

Nº de páginas: 378;

Preço: 10€.




Resumo:

Nos traços delicados do rosto do filho, Miles Ryan reconhecia, dilacerado pela saudade, a mesma beleza subtil e cativante de Missy, a única mulher que alguma vez amou. Não voltaria a senti-la movimentando-se pela casa, brincando com Jonah, nem voltaria a ouvir o seu riso inocente, quase infantil, a sua voz cheia, sensual. Alguém lhe roubara, irremediavelmente, a melhor parte da sua vida, de si próprio. Tinha empenhado todos os seus conhecimentos enquanto ajudante de xerife para desvendar o caso. Acidente ou homicídio? Quem o havia cometido? Porquê? Dois anos depois, a revolta não se tinha apaziguado. Mas, quando conhece Sarah Andrews, a professora do filho, Milles compreende, com naturalidade, que não morreu dentro de si a capacidade de amar, de estar de novo apaixonado por uma mulher e pela vida. Uma história de amor e de perdão que é também um hino à esperança e ao inesgotável potencial do ser humano para a reconstrução e a força de viver.

Opinião:

Mais uma vez, Nicholas Sparks não traz nada de novo a nível de panorama geral da história. Um amor mágico, quando se pensava que isso já não era possível interrompido por um acontecimento trágico e a ultrapassagem das dificuldades pelo amor incondicional.
Apesar de tudo, este autor tem sempre a capacidade de nos tranquilizar com a sua escrita terna. Assim, consigo sempre gostar de ler mais um livro dele, desde que seja de tempos a tempos. Uma leitura leve, deliciosamente romântica e com uma pitada de policial.
Para quem gosta deste autor ou de histórias de amor, aconselho vivamente! Eu, como romântica incurável, deliciei-me!

Sem comentários:

Enviar um comentário