quinta-feira, 25 de abril de 2013

"A Loja dos Suicídios", Jean Teulé

Título: A Loja dos Suicídios;

Autor: Jean Teulé;

Nº de Páginas: 160;

PVP: 12,60€.


Sinopse:

«É uma lojinha onde nunca entra um raio de Sol». 


Imagine um negócio de família que envolve a venda de todos os ingredientes possíveis para a prática do suicídio, nas suas mais diversas formas. Corda, pistolas, facas, venenos e toda uma panóplia de produtos mortíferos. São cinco as personagens que compõem esta família atípica que gere a loja há várias gerações: os pais, profissionais, comerciantes; o filho primogénito, deprimido crónico mas extremamente criativo no seu domínio; a irmã, exemplo típico da adolescente inadaptada; e finalmente o irmão mais novo, verdadeiro grão de areia na engrenagem deste comércio lúgubre: é que ele se atreve a sorrir e a ser... optimista.

Opinião:

Uma história verdadeiramente digna de Tim Burton!
Adorei! 
Primeiro, adorei todo o sarcasmo que circunda a trama. Segundo, o desenvolvimento e a consequente mudança que se dá nos personagens, de forma muito subtil, ao início, está fantástica.
Recomendo vivamente para quem quer passar um bom bocado.
O fim é que me apanhou um pouco de surpresa. Ainda fiquei uns cinco minutos a ver se aparecia algo mais na página, mas não. 
Não me posso alongar mais, nem falar muito da história, porque num livro tão pequeno, qualquer coisa que eu escreva acaba por ser vital para a história..
Mas deixo aqui um cheirinho... A partir de agora, os crepes vão ter um novo significado para mim!

5 comentários:

  1. Olá Ghost,
    nunca li nada do autor e não conhecia esse livro. Acho que um dia destes vou ler, porque parece ser um livro bem engraçado!!
    Beijinhos e boas leituras**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi oi!=D

      Eu também nunca tinha lido nada dele, mas falamos deste livro no meu clube de escrita criativa e eu fiquei super curiosa!

      Mas esteve esgotado até agora, por isso mal o vi agarrei-o logo!=p

      Recomendo, acho que tu mais do qualquer pessoa ias gostar!=D

      Bjinhos e boas leituras!**

      Eliminar
  2. Olá Ghost,

    Ena quem não gosta de passar um bom bocado ? Se é isto que o livro tem para oferecer então fiquei curioso sem duvida.

    Penso que sabe bem volta e meia lermos coisas diferentes, alarga horizontes e penso que este é sem duvida um bom exemplo :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hey hey!=D

      Sim, um bom bocado, com uma boa dose de sarcasmo e uma excepcional lição de vida!

      Acho que não seria tempo nada desperdiçado, se experimentasses!=)

      Bjinhos e boas leituras!**

      Eliminar