terça-feira, 2 de abril de 2013

"Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal", John Berendt

Título: "Meia-Noite no Jardim do Bem e do Mal;

Autor: John Berendt;

Nº de Páginas: 411;

PVP: 7€.


Sinopse:

"Meia-noite no Jardim do Bem e do Mal" é a reconstrução como romance de um drama real - o julgamento de Jim Williams, antiquário famoso que matou seu assistente, o jovem Danny Hansford. Em torno desta trama - um assassinato com aspectos de paixão, violência e homossexualidade - Berendt criou um magnífico mosaico de personagens, misturando ficção a minuciosa reportagem. O escritor, que viveu oito anos em Savannah, faz do leitor um voyeur dos seus habitantes. Alguns exóticos, como a sedutora drag queen Lady Chablis, outros atraentes e humanos. Todos absolutamente fascinantes.


Opinião:

Estou um pouco dividida em relação a este livro.... Gostei bastante do cerne da questão, mas enrola muito antes e depois do tal julgamento.
As personagens estão muitíssimo bem construídas, com uma autêntica selva de personalidades o mais distintas possíveis, mas que nos captivam instantaneamente.
Não tenho, muito sinceramente, mais a acrescentar. Devo ter lido este livro numa má altura e talvez por isso não o tenha apreciado devidamente. Contudo, todas as opiniões que li deste livro foram muito boas, por isso, experimentem e digam de vossa sentença!

Sem comentários:

Enviar um comentário